Alternative content

Get Adobe Flash player

Cidades

Equipe do Proerd do 5ºBPM participa de ação social em Coxim

O 5º Batalhão de Policia Militar participou no último fim de semana da 4ª ação social realizada pelo SESI E TV Morena em Coxim.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência (Proerd) participou com um estande, onde orientou a população que se fez presente sobre os efeitos e conseqüência das drogas.

O Proerde é um programa da Polícia Militar projetado pelos Estados Unidos surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, em Coxim teve inicio em 2008 e é adotado em todo o Brasil.

A ação social atraiu 1.605 pessoas e fez 3.279 atendimentos nas áreas de educação, saúde, cidadania e lazer, onde teve também o sorteio de 15 bicicletas entre a população presente. O evento, teve inicio 8 horas e terminou às 15 horas, foi realizado no Poliesportivo, localizado na Rua Presidente Castelo Branco, 634, no Bairro Morada Altos São Pedro.

Também esteve no estande o comandante do 5ºBPM, Tenente-coronel Marcio Ávalos Cabanha, os instrutores do Proerd, Cabo Célio Roberto da Silva, soldados Anderson Marques e Driele Dias, o presidente da Assembleia Legislativa de MS, Deputado Estadual Junior Mochi, policiais militares e participantes do evento.

 

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM/CPA2